Umbanda para todos

Pesquisar

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Por que devemos dar luz ao nosso Anjo da Guarda?


























Primeiramente por que ele não pagou a conta de luz.. HAUhUAhUAhUAHuAH
Mas vamos falar sério.


Em algumas culturas, dizem que o anjo da guarda é um espírito que nos acompanha orientado por DEUS, desde a nossa encarnação, desde que DEUS nos criou, ele nos acompanha e nos proteje.
Pode ser chamado de "GUIA", na orientação de Kardec.
Quando falamos de espírito que nos protege, é que nos guarda, nos protege, se DEUS coloca ele em nosso caminho, não é que DEUS iria colocar um espírito que não tem luz, que não está evoluido e nem capacitado para esta tarefa, para iluminar a vida de outrem.
Então muitas pessoas são má informadas em relação a isso, que não é por parte dos espíritos, e sim parte de médiuns despreparados.
Quando falamos de anjos de guarda, são espíritos que já se encontram um gabarito de elevação superior, superior a nós. Espíritos que estão comprometidos com as leis divinas. 
São espíritos em consenso terreno, que já possuem luz própria.
Quando falamos que seu anjo está sem luz, que seu anjo precisa de água, seu anjo está sem luz, que precisa iluminar, são informações erradas. Que devem ser passadas pela peneira da razão.
Nós não damos luz, através pelas velas, as velas na umbanda não foram criadas para dar luz a esse ou aquele espírito, temos as velas a ativação elemental chamada FOGO. Onde a energia desse espírito se manifesta através dessa chama, e nos purifica, nos equilibra, nos inspira, nos direciona, nos dá força para enfrentar os empasses de nossa vida.
Nós não damos água, para saciar a sede, até porque não tem corpo material, não tem como "Anjo da Guarda" sentir sede, a água é elemento gerador, agrega energia e até estudos recentes nos mostra da energia que água tem influência em nossos pensamentos e sentimentos.
Quando oferecemos água ao nosso Anjo de Guarda, estamos dando possibilidades de acelerar o processo de auxilio energético para cada um de nós.
Não existe o contexto de Anjo da Guarda sem luz, ou um anjo com sede. Vela pra anjo, não é para iluminar a ele, não é para dar luz a ele.
É somente um elemento de valor, e também podemos fazer essa sintonia através de uma prece, também através de nossa ligação com o tempo que ele estará ao nosso lado.
Anjo da Guarda não pede luz, mas nós nos afastamos dele com gestos que nós criamos dentro de nós mesmos.
Então, não precisamos iluminar nosso anjo da guarda, e sim nossos pensamentos, com energias boas, com atitudes grandiosas, e principalmente o trabalho caritativo. Essa é a melhor forma de estarmos nos ligando ao nosso anjo, e a iluminando nosso coração!


Anjo da Guarda Para os Médiuns.



Os anjos da guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades.

Quando o médium vai incorporar, para que o Orixá/Entidade se aproxime, o anjo de guarda permite a passagem para ocorrer a incorporação. Quando o Orixá/Entidade está incorporado no médium, o anjo da guarda permanece ao lado, pois o médium está protegido por energias do Orixá ou Entidade que está ali.

Quando há o processo de desincorporação, o Anjo da Guarda se aproxima mais, para manter o equilíbrio do médium.

Portanto, os médiuns devem ficar atentos para não oferecer resistência na hora da desincorporação desse Orixá/Entidade, pois existe uma hora certa em que o Orixá deve deixar a matéria e o anjo da guarda se aproximar, não deixando a matéria desprotegida.
O que chamamos de intuição, muitas vezes é a manifestação de nosso Anjo da Guarda que procura sempre o melhor para nós (aquela voz na cabeça que diz, não faça isso, não vá por esse caminho, etc.).
O nosso anjo da guarda é aquele que nos protege a todo instante de nossas vidas... Por isso, devemos manter acesa uma vela com um copo d’água ao lado em um local alto, e fazer orações ao anjo da guarda regularmente, pedindo sempre que nos guie pelos caminhos certos da vida e que nos proteja.
Para quem acredita é muito fácil sentir, ouvir e presenciar a manifestação dos anjos em nossa vida dando inspiração para algo que ocorrerá em nossos dias, mas para pessoas que não acreditam que os anjos existam é totalmente difícil manter o anjo próximo dele, esse pensamento negativo e destrutivo para o anjo o enfraquece e acaba por distanciá-lo.


O céu não tem entradas, lá não precisamos bater; pois, chegando ao fim da jornada, sempre há alguém para nos receber.



Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de
vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis . Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.

Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna.

Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.

Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.

Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário