Umbanda para todos

Pesquisar

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Importância da responsabilidade Mediúnica

Hoje a Umbanda já completou um século de existência e muito já foi feito, pela Umbanda e pelos Umbandistas, mas há muito mais a se fazer.


No meu ponto de vista entendo que um das principais coisas a ter uma atenção especial é a responsabilidade mediúnica. O que seria responsabilidade mediúnica?

O médium deve entender que ele deve ser o exemplo de tudo que ensina a religião em todos os sentidos, tais como: de respeito, reverência, humildade, humanismo, paciência, fé, amor, caráter, perseverança, honestidade, enfim o que podemos colocar como virtudes, porque o médium é a primeira impressão do
terreiro e também é o principal elo entre o plano material com o espiritual.

E um médium responsável, é a certeza que este canal estará límpido e com isso passa para as pessoas que vierem se consultar a confiança em permitir que o Guia espiritual possam auxiliá-la em suas necessidades de
acordo com o merecimento delas. 

Com essa atitude cada médium estará fazendo um trabalho extremamente importante não só para ele como para a religião, porque auxiliará a desmistificar a confusão que reinante ainda hoje sobre o plano espiritual.

Onde muitos Terreiros trabalham incessantemente para mostrar a verdadeira, pura e simples Religião Umbandista como ela foi aberta e fundada no plano material através de Pai Zélio Fernandino de Moraes, onde o caboclo das Sete Encruzilhadas nos passou a base que iria sustentar a religião: “Com os mais evoluídos aprenderemos e os mais atrasados ensinaremos e a ninguém renegaremos”.

Esta é a Umbanda da caridade, amor, fé, conhecimento e fundamentos. E para que ela seja conhecida desta forma é necessário o auxílio de todos e mostrar que, se ela foi pensada por espíritos de altíssima elevação,
não seria de maneira alguma com o propósito de fazer mal para os seus semelhantes de maneira alguma e sim de acolher e ajudar milhares de pessoas que necessitam de ajuda e conforto espiritual. Além disso, para
desmistificar essa idéia de que após a morte nada acontece.

Na verdade nada muda e tudo continua a acontecer em outro plano: se você é feliz vai continuar sendo e se você é infeliz continuará infeliz. E com tantas pessoas em sofrimento de diversas naturezas cada vez mais se torna fundamental que os médium estejam bem preparados para que através deles(e por seus Guias espirituais) estes corações sejam confortados e amparados para que possam continuar sua caminhada de aprendizado de forma confiante e honrosa. Então eu agradeço a atenção de todos que usaram de seu tempo para ler essa minha opinião e clamo a todos os meus irmãos para que, se já se esforçam, se esforcem ainda mais para benefício próprio e de sua própria lapidação, auxiliando com responsabilidade o seu semelhante. Pense sempre como se fosse você a pessoa que ira se consultar, e se você se consultaria com você mesmo. Se sim, você está no caminho certo.

São Paulo, 01 de Janeiro de 2011.
Edição: 04
pág. 16
Por: Thiago Sabino Bertozzi

Um comentário:

  1. Uhuuuu! agora sim!, por isso que nas duas ultimas vezes que eu comentei aqui, nao apareceuuuu! e laia , mas agora eu sei como comenta ! . =D sempre que der vou dar uma passadinha aqui pra fazer uma visitinha ! . bjoooo! =D (Sísi)

    ResponderExcluir