Umbanda para todos

Pesquisar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Religião e Religiosidade

O Ser humano é, por natureza, um ser religioso que, na ausência de uma religião, tende a sentir-se vazio, desmotivado e fragilizado e, por isso, muitas vezes, se entrega a vícios que o depreciam.

A religiosidade refreia os instintos e desperta nas pessoas a reflexão, pois a induz a pensar nas consequências dos seus atos antes de cometê-los. Com isso, o comportamento tempestuoso e instintivo é refreado e a razão se impõe sobre a emoção.
Religiosidade significa a vivenciação dos princípios Divinos que regem a criação desde que DEUS deu origem a tudo.
A verdadeira religiosidade é o cultivo da fé em DEUS, amor à SUA criação Divina, respeito com as criaturas e um sentimento de fraternidade com seus semelhantes, não importando a raça, a cor ou a religião que seguem.
Religiosidade é a vivenciação equilibrada de todos os momentos de nossa vida.
Religião é a viga mestra de toda uma estrutura destinada a direcionar os seres e congregá-los em torno de uma Divindade acolhedora, amantíssima e irradiadora das qualidades de DEUS PAI, e tem o poder de redimir os seres que se conduzirem segundo sua pregação, porque esse é objetivo do Divino Criador, que dá sustentação a todos, por meio de Suas Divindades "humanizadas"

TEXTO TIRADO DO LIVRO: Doutrina  e Teologia de Umbanda Sagrada - Rubens Saraceni

Um comentário: